ALEMANHA

Danillo Rodrigues, au pair na Alemanha em 2006

Meu nome é Danillo Carvalho, brasileiro, natural de São Paulo, e fui Au Pair na Alemanha por um ano em 2006.

Achei uma família através de um website gratuito, em Colônia, uma das maiores cidades alemãs. Foi elaborado um contrato e com o mesmo fiz o pedido do visto, o qual demora em torno de dois meses para ser concedido.

Depois de muita expectativa, chegou a hora de partir para uma nova experiência, isto é, cuidar de crianças, algo que ainda não tinha feito e ainda mais num país com uma cultura totalmente distinta da brasileira.

A família hospedeira era composta pela mãe separada e três filhos: Barney de 7 anos; Ben de 5 e Arista de 2 anos.

Eu obtive uma ótima impressão nos primeiros dias pois fui tratado muito bem, mas mal sabia o que estava por esperar e as mudanças logo na 2a semana começaram a acontecer.

Primeiramente não entendi o motivo dela ter me contratado, pois ela não trabalhava e já tinha 2 empregados trabalhando na casa, resumindo, não tinhas muitas tarefas para serem realizadas por mim, então começaram as intrigas como a mudança do meu quarto para outro ao lado da cozinha, mostrou total insatisfação quando as pessoas me ligavam no telefone residencial e, para terminar, eu fui proibido de comer com a família, portanto tinha que cozinhar e comer sozinho no meu quarto, e isso já é um descumprimento do contrato.

Durante esse período a minha avó no Brasil estava muito doente e veio a falecer, então foi bem complicado, pois não estava sendo acolhido pela família e o falecimento dela foi tratado com indiferença e, claro, com todos esses acontecimentos, minha resistência caiu e fiquei de cama por 1 semana e tive que ir ao médico sozinho.

Eu estava me sentindo nessa casa como um qualquer, sem dignidade alguma e resolvi que tinha que mudar isso, pois estava na Alemanha para ter uma boa experiência que agregasse algo, e não me submeter ao sofrimento. Claro, já tinha muitos amigos que me ajudaram muito durante esse período que jamais vou esquecê-los.

A partir desse momento comecei a procura de uma nova família e o resultado foi rápido: em menos de 1 semana já estava tudo certo para eu mudar de casa para uma cidade chamada Gundremmingen, na Baviera, no sul da Alemanha.

Assim que recebi o consentimento da família Pfunder para ir para la, sem eu mencionar nada com a família atual, arrumei minhas malas durante a madrugada, peguei todos os presentes que havia dado como cachaça, CDs e fui embora escondido.

Durante a viagem para o novo destino, a mãe de Colônia me liga perguntando aonde eu estava e falei que não devia mais satisfação a ela. Ela ficou muito brava, pois ela não esperava tal atitude.

Quando cheguei na nova familia, já percebi uma enorme diferença, porque desde o inicio falavam os planos que tinham comigo, como viagens, cursos e etc… fui super bem acolhido. Nessa família tinha muitas funções como lavar roupas, levar as crianças para escola, aspirar pó e fora cuidar delas quando estavam em casa, ambos eram muito agitados…não foi fácil no começo para me adaptar, mas depois me acostumei.

Virei muito amigo dos pais da família. Claro, as vezes brigávamos, mas nada que a gente não conversasse e resolvesse. Foram todos muito carinhosos comigo, inclusive os avós, tios e primos; e também não posso deixar de ressaltar as viagens feitas por esse ano, pois foram muitas e tenho uma ótima lembrança desse melhor ano da minha vida, onde conheci inúmeras pessoas especiais com quem até hoje tenho contato.

A maior dificuldade foi de ir embora, pois já estava acostumado com a minha vida de aventureiro e sabia que minha volta para o Brasil seria a volta a minha realidade….voltar para a faculdade e procurar um emprego.

Tenho contato até hoje com a família, pois os considero muito e são realmente especiais. Em 2008 tive a oportunidade de visitá-los e foi ótimo revê-los…e farei isso de novo quando puder!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s