AGÊNCIAS

Dependendo do seu destino, procurar uma agência não é essencial. Para pedir o visto para os EUA (J1 – intercambista), só com agência! Mas para todos os outros países, você pode ir diretamente ao consulado.

AGÊNCIAS – EUA

Au Pair Care

CI

Cultural Care

Experimento (Au Pair in America)

STB

 

Para outros destinos, como Alemanha, Belgica, Dinamarca e Suécia, embora existam agências que fazem o intermédio entre famílias e au pair, é possível se cadastrar em sites que armazenam perfis de famílias pelo mundo e entrar em contato diretamente com elas.

Au Pair World

Great Au Pair

 

Anúncios

18 comentários sobre “AGÊNCIAS

  1. Boa tarde,

    Qual das agências americanas possui mais famílias cadastradas? pergunto isso por que pretendo ser male au pair, algo que já dificulta bastante na demanda.

    Grato!
    Rafae Luz

    1. Oi Rafael, tudo bem?
      Nao consigo te dizer numeros, mas posso dizer que a Au Pair America e Cultural Care são bem populares.
      Male au pairs costumam ser mais comuns em países europeus como a Alemanha.

      1. Oi liv, boa tarde!
        Então, para um jovem de 18 anos fazer Au Pair na Alemanha, ele precisa de muitos requisitos? Como experiência com crianças e tal? Estou fazendo meu application na Au pair World, e estou meio que perdido, primeiramente vou tirar meu passaporte esse ano, e depois vou correr atrás do visto, que pelo que vi gira em torno de 60 euros. Minhas maiores preocupações são sobre a família, se eu não preciso de agência para ir pra lá, não preciso também gastar um dinheirão, mas a host family fica encarregada de pegar tudo? Passagens aéreas, visto, Aula de idiomas é com eles eu sei, mas seguro e outras demais coisas que vi surgirem. Desde já agrade a atenção e paciência, e aguardo sua resposta, vai salvar uma alma ❤

      2. Oi Taylor! Desculpa a demora pra responder.
        Eu vi que você achou quase todas as respostas no post sobre a Alemanha, mas achei melhor te dar mais detalhes…a família não costuma pagar pela passagem aérea e nem o visto, afinal, eles já têm os próprios gastos na Alemanha com seguro de saúde para a au pair, documentos para o visto que você vai precisar mais o gasto de te manter por 1 ano =)
        O que eles costumam pagar, mas não sempre, é o curso de alemão e o transporte. Principalmente se voce precisa pegar transporte publico para buscar e levar as crianças pra escola ou qualquer outro lugar!
        Como anda a sua procura de família?

      1. Oi Ayrton, para ser au pair na Alemanha você não precisa necessariamente do intermédio de uma agência. Você pode procurar famílias e solicitar o visto por conta própria.

  2. Igor

    Olá, bom dia.
    Quero trabalhar como au pair em Portugal, mas estou com dificuldade para encontrar sites ou até mesmo agencias para este destino. Você sabe me indicar alguma que trabalhe com esse pais?

  3. Olá boa noite.
    Quero trabalhar como au pair no reino unido, mas estou com dificuldades de encontrar sites que explicam como funciona e agências que tem o programa para o reino unido. Poderia n indicar alguma que tem esse destino?

    1. Oi Carla, tudo bem?
      Brasileiros não têm direito a visto de au pair no Reino Unido, portanto as agências brasileiras não oferecem o programa por lá.
      Caso tenho passaporte Europeu, é possível se cadastrar em agências estrangeiras.

  4. Silvia Alves da Rocha

    Oi meu nome é Sílvia eu estou cadastrada em um perfil onde aparecem famílias wue contratam au pair, gostaria de ir para Alemanha tenho namorado por lá e Alguns conhecidos que são brasileiros mais que trabalham por lá.
    Estou tendo dificuldade de encontrar família, gostaria de saber se tem brasileiros que moram lá que precisam de au pair?
    E em qual agência eu posso ver isso, sou formada em nutrição e tenho 21 anos.
    O que dificulta é o idioma.

    1. Oi Silvia
      O programa de au pair na verdade é um intercâmbio cultural, não um trabalho, então não tem problema se você não fala alemão fluente.
      Para solicitar o visto você precisa ter um conhecimento básico da língua, o que não é muito difícil obter com a ajuda da internet =)
      Outro requisito para que você possa obter o visto é que a língua materna da família seja alemã e pelo menos um dos adultos seja de nacionalidade alemã ou de algum outro país da União Européia.

  5. Raquel Morais Mary Kay

    Oi, boa tarde!
    Então, descobri que uma antiga colega do ensino médio é au pair nos estados unidos, e eu fiquei muito interessada na oportunidade, porém conheço muito pouco sobre… quais são os destinos que mais compensam em beneficios: mesada; passagens e visto pagos pela familia, ter escolha do curso e etc.
    To buscando um “norte” pra saber se engato nessa aventura!

    1. Oi Raquel, tudo bem? Desculpa a demora pra responder…
      Na verdade o meu conselho é que você analise mais os destinos que mais te interessam no quesito cultura, língua, viagens…o valor maior do programa.
      Passagens e vistos pagos pela família são bem difíceis de encontrar. Afinal, o custo de ter uma au pair já é bem alto.
      O programa de au pair é um intercâmbio como um outro qualquer, um investimento. O fato de você receber uma mesada, casa e comida em troca de poucas horas de trabalho ajuda bastante pois nem todos podem arcar com os custos extremos de um programa só de estudos.
      Mas lembre-se, a essência ainda é o intercâmbio cultural que é uma experiência única impossível de se colocar preço!
      Acho que o 1o passo seria mesmo dar uma olhada na lista de destinos que oferecem o programa e dar uma lida sobre a cultura de cada pra saber o que seria mais interessante pra você. =)

    1. Oi Flávia. Sim, alguns países oferecem o visto de au pair para pessoas de até 30 anos e vários deles você pode procurar famílias e solicitar o visto sem o intermédio de uma agência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s